Belo Horizonte - As mudanças no Cruzeiro continuam. Depois de o técnico Paulo César Carpegiani implantar do esquema 3-5-2 e deslocar Sorín para o meio-campo, na quinta-feira ele promoveu a saída de Jorge Wagner da equipe. Em seu lugar, Cléber Monteiro irá compor o meio-campo com Ricardinho. Alex foi confirmado na ala esquerda e Jackson, na direita.
Além disso, o jovem zagueiro Bill, de 20 anos, poderá ser novidade na defesa, em substituição a Cléber na estréia da equipe na Copa dos Campeões, sábado, em João Pessoa, contra o São Raimundo, do Amazonas.
A justificativa do treinador para explicar a saída de Jorge Wagner, até então titular absoluto na “Era Scolari", foi a necessidade de um time mais combativo, devido ao pouco tempo que teve para treinar a equipe para a competição que começa amanhã. “Às vezes, abro mão da técnica por um futebol mais competitivo. E essa foi a formação mais competitiva que encontrei", informou Carpegiani, que começou a treinar o Cruzeiro sábado passado.
Depois de armada a equipe, o volante Marcus Vinícius deu um susto em todos na quinta na Toca da Raposa. Ele deixou o campo de treinamentos mais cedo, sentindo dores na panturrilha direita e passou o resto da tarde no Departamento Médico. Mas logo tratou de aliviar os mais preocupados. E garante que estará em campo amanhã, enfrentando o São Raimundo. “Levei uma pancada durante o jogo-treino com o Social e estou sentindo dores. Está me incomodando muito e preferi ficar de fora do treino para me tratar melhor. Mas vou jogar. Nem que seja preciso de uma injeçãozinha para aliviar a dor", avisou.
Marcus Vinícius também tratou de esclarecer seu novo posicionamento no esquema 3-5-2 do técnico Paulo Cezar Carpegiani. Ele afirmou que continuará exercendo a função de volante mas, que para o jogo de sábado, será preciso recuar um pouco, já que o time estará sem um de seus titulares na zaga - Luisão servindo a Seleção Sub-20. “É um caso de emergência. Já joguei 3-5-2 e é preciso muita aplicação e mais atenção para orientar a marcação nas laterais", observou.