São Paulo - A partida contra o Boca Juniors pode ter sido a última do meia Alex com a camisa do Palmeiras. Além da dificuldade natural da renovação do empréstimo do jogador junto ao Parma, que termina dia 15 de julho, o Verdão deve concorrer com o Cruzeiro para continuar com o meia.
A equipe mineira já tentou contratar Alex por diversas vezes. Agora, a negociação pode sair. "Passei umas três vezes na porta do Cruzeiro. Quem sabe não seja dessa vez que fico por lá", disse o jogador, na Granja Comary, onde está concentrado com a Seleção.
O meia diz que ainda não foi procurado por dirigentes do clube mineiro, mas soube do interesse pelos companheiros de Seleção, Cris e Geovanni, que atuaram pelo clube no primeiro semestre. Segundo Alex, os dois jogadores afirmaram que seu nome estava na lista de reforços do Cruzeiro.
A possibilidade de defender a equipe comandada por Paulo César Carpegiani agrada ao jogador. "Na minha opinião, é o clube mais organizado do Brasil. Mas ainda não dá para dizer em que clube vou jogar", afirma o meia.
Depois de perder um pênalti na semifinal contra o Boca Juniors, Alex declarou que temia pelo seu futuro no Palmeiras, mas que seu interesse era continuar no clube.
Na quarta-feira, o jogador ficou chateado com notícia divulgada de que teria influenciado na escalação da equipe no jogo contra o Boca. Ao lado de Galeano, Alex teria pedido para o técnico Celso Roth colocar Juninho em campo e não Flávio, que tinha treinado durante toda a semana. "Se querem que eu saia, que venham falar comigo ao invés de colocaram coisas como esta para a imprensa", afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.