Teresópolis - Os problemas físicos dos jogadores do setor defensivo da Seleção Brasileira fizeram com que o técnico Luiz Felipe Scolari cancelasse o coletivo deste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis. Como o grupo terá folga logo depois da movimentação, este tipo de treinamento só deverá ser feito nesta segunda-feira.
Os zagueiros Antônio Carlos e Lúcio continuam se recuperando de suas lesões. O jogador da Roma ainda sente fortes dores na clavícula, enquanto o zagueiro do Bayer Leverkunsen está com um problema no tornozelo direito. Além deles, Cris foi liberado para defender o Cruzeiro, pela Copa dos Campeões, e só voltará à concentração da Seleção na próxima segunda. Outra dor de cabeça da comissão técnica é o lateral-direito Cafu, que sofreu uma fisgada na coxa direita.
Lúcio está esperançoso de que possa enfrentar o Uruguai, no próximo dia 1º, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador foi observado de perto pelo técnico do seu time, Klaus Topp Müller, que esteve nesta sexta, em Teresópolis.
“É sempre importante o treinador mostrar preocupação com o jogador, pois valoriza e motiva cada vez mais. Vou esperar por uma nova avaliação médica e, se eu não reunir condições de jogo, seria melhor abrir espaço para um outro companheiro em melhor forma”, disse Lúcio.