Belo Horizonte - Lula Pereira não é mais técnico do América mineiro. Após três dias de atraso em sua reapresentação, devido a problemas familiares, o treinador chegou a Belo Horizonte na sexta-feira e reuniu-se com a diretoria americana para tratar do reajuste de seu salário. No entanto, não houve acordo e ele acabou se desligando do clube, que começa a procurar um novo técnico para assumir a equipe.
Quando foi contratado, no decorrer do Campeonato Mineiro, Lula fez um contrato de três meses com o América e, depois, houve uma prorrogação até o fim desse ano. Na ocasião, foi firmado um compromisso de revisão salarial após o término do Campeonato Mineiro. Como Lula Pereira tirou o América das últimas colocações e acabou levando o time ao título estadual, seu trabalho ficou muito valorizado, chamando a atenção de outros clubes, que passaram a assediá-lo. O próprio treinador anunciou ter recebido propostas do Corinthians, Vitória-BA e Juventude, entre outros.
“Entendo o sacrifício da diretoria para honrar seus compromissos e até acho correto que as coisas sejam feitas de acordo coom as possibilidades do clube para que ninguém acabe sendo prejudicado depois. Mas sou profissional e preciso ver o que é melhor para mim”, disse Lula.
O diretor de futebol do América, Angelo Pimentel, confirma que havia acordo verbal com o treinador quanto à questão salarial. No entanto, alega que o clube tem dificuldades financeira e não poderia fazer um acerto fora de suas condições.
“Reconhecemos o trabalho prestado pelo Lula e o acordo que fizemos de reavaliar as bases do contrato. Porém, não podemos fuugir à realidade financeira do clube”, disse Angelo.
Apesar da saída do treinador, a programação do América continua inalterada. Os jogadores embarcam nesse domingo, às 16h, para Itaúna, onde será realizada a preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro.