Porto Alegre - O Grêmio parece ser uma mina de bons jogadores para os clubes da França. Depois de o Paris Saint-Germain levar o atacante Ronaldinho Gaúcho e o Bordeaux encaminhar o acerto com o cabeça-de-área Eduardo Costa, agora é a vez de outro destaque do time gaúcho entrar na alça de mira dos franceses: conforme divulgado pela imprensa daquele país, o meia Tinga interessa ao Bordeaux.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Tricolor, José Otávio Germano, o Grêmio não recebeu nenhum proposta pelo meia. Porém, o dirigente tranqüiliza os torcedores gremistas ao garantir que o clube não está disposto a perder o jogador neste momento, no qual se prepara para encarar o Campeonato Brasileiro de 2001.
Tinga foi um dos astros da equipe comandada pelo treinador Tite na conquista dos dois títulos do primeiro semestre deste ano: o Gauchão e a Copa do Brasil.
Ao ser um jogador combativo, objetivo e técnico, Tinga é mais que um xodó para a torcida: é um símbolo da tradição futebolística gremista. O contrato de Tinga com o Tricolor termina daqui a seis meses.