Porto Alegre - O treinador do Grêmio, Adenor Bachi, o Tite, declarou-se orgulhoso de Felipão ter citado a equipe gremista como referência para seu trabalho. "Quando falamos do posicionamento da equipe, da nossa movimentação tática, tenho batido sempre na tecla de construir um equilíbrio na equipe. É o maior dos elogios para mim quando esse trabalho é reconhecido", disse um alegre Tite ao saber, por telefone, dos elogios feitos por Felipão ao Grêmio.
De sua casa em Caxias, onde aproveita as férias concedidas pelo Grêmio aos atletas e à comissão técnica, Tite considerou uma honra não só para o time como para o próprio clube a citação feita pelo técnico de uma seleção tetracampeão mundial e ainda referência internacional de futebol, apesar dos últimos percalços. "É motivo de um imenso orgulho saber que estamos, não o treinador, mas a comissão técnica, a direção, o próprio Grêmio como instituição, estamos colaborando para uma seleção dessa importância", declarou Tite.
Para o treinador, as referências de Felipão completam, ao lado dos dois títulos obtidos neste semestre, o reconhecimento à filosofia de trabalho implantada no grupo. Fiel ao seu estilo humilde, o treinador fez questão de enaltecer o espírito da equipe e as atuações de seus jogadores. Segundo ele, o time trabalhou com empenho, alcançando bons resultados e tornando-se um exemplo de equipe equilibrada. "É uma grande motivação para continuarmos nosso trabalho, mas claro que não podemos considerar tudo perfeito e maravilhoso. Sabemos que ocorreram erros, que houve defeitos ao longo do caminho, mas devemos antes é ter vontade de corrigir e aprimorar ainda mais a equipe", completou Tite.