São Paulo – O piloto brasileiro Felipe Massa conseguiu a sua terceira vitória consecutiva ao ganhar neste domingo a etapa de Monza do Campeonato Europeu de Fórmula 3000.
Depois de sair na primeira fila, o atual campeão europeu e italiano de Fórmula Renault foi beneficiado pela má sorte do pole Thomas Biagi, cujo carro “morreu” na largada. Massa se aproveitou e abriu vantagem rapidamente sobre os rivais e ainda registrou a volta mais rápida da prova, cruzando a linha de chegada pouco mais de cinco segundos à frente do alemão Alexander Muller. Os dois outros brasileiros não foram bem: o catarinense Leonardo Nienkötter (Vipal) desistiu na penúltima das 25 voltas e o brasiliense Vítor Meira (Drugowich) não correu em função de um problema mecânico no grid.
“Não poderia ter sido melhor”, comemorou Massa. “Mesmo largando na parte suja da pista, consegui me manter à frente na primeira curva. Depois foi só aumentar o ritmo. O carro estava tão bom que parecia melhorar a cada volta”, comentou. Com o resultado, ele subiu para 30 pontos na classificação do campeonato, ampliando para 20 a diferença sobre Biagi e Alessandro Piccolo, que abandonou na primeira volta. Massa conservou ainda a invencibilidade em Monza, onde soma agora três vitórias consecutivas, incluindo as duas da Fórmula Renault no ano passado.