Oliveira Júnior
Cuiabá - O gol mais chorado do ano, aos 24 minutos do segundo tempo, salvou o Mixto da eliminação do Campeonato Estadual. O capitão Elias levantou a bola na área, Hugo cabeceou no travessão e no rebote Julimar chutou forte, de perna canhota, balançando as redes de Rogério. Com esse resultado o Mixto garante a classificação para as semifinais do campeonato e elimina o Sinop, no confronto direto.
Na primeira fase o Mixto empatou em Sinop por 2 a 2 e nos demais critérios técnicos as equipes terminaram a primeira fase praticamente empatadas, com 27 pontos e saldo de 10 gols. Porém, marcou 26 vezes, contra 22 do Sinop.
Agora o Sinop depende da manutenção da perda dos pontos do Sorriso para tentar entrar nas semifinais.
O Sinop comandou os primeiros 45 minutos. Tilico, no primeiro minuto, chutou forte, forçando Denilson a uma grande defesa, no canto direito. Aos quatro minutos, Dirceu cobrou falta, ‘a esquerda do gol do Mixto.
Mal posicionado em campo, o Mixto atraia o ataque adversário, com Hugo jogando recuado, desguarnecendo o meio-campo.
Com maior volume de jogo o Sinop contra-atacava em velocidade com Tilico e Del e aplicava uma forte marcação na saída de bola mixtense.
A primeira chance do Mixto surgiu aos 8 minutos. Toninho chutou para fora, da entrada da área. Aos 16 minjtos, Del perdeu a melhor oportunidade do Sinop. Cara a cara com Denilson chutou para fora. Em seguida, o técnico Serginho, tirou o lateral Marquinhos, por contusão, para a entrada de Carlinhos. Com isso, o alvinegro ficou com três atacantes, abrindo mão da contenção pela ala esquerda. O Mixto cresceu no jogo com a entrada de Carlinhos, mas falhava nas finalizações e pelo preciosismo.
O Mixto respondeu aos 21 minutos. Edu arrancou da zaga, armando o contra-ataque; lançou Carlinhos, que, da entrada da área chutou por cima do gol de Rogério. Aos 33 minutos, Tilico chutou em cima de Denilson, que salvou o Mixto.
No segundo tempo o Mixto colocou mais um atacante em campo. João André, que não fez um boa partida, foi substituído por Edilson.
Aos 4 minutos o Mixto perdeu a melhor oportunidade do jogo. Edilson chegou atrasado, e a zaga do Sinop salvou em cima da risca. Aos 11 minutos, Fábio chutou cruzado, à direita de Rogério, desperdiçando outra oportunidade para o Mixto. Aos 21 minutos, Elias cobra falta com categoria, no canto direito, mas, Rogério salva o Sinop. O goleiro Rogério apareceu de novo aos 23 minutos, espalmando a bomba de Carlinhos. Aos 24, Julimar marcou e acordou a torcida alvinegra, tirando o time do sufoco.
Outros dois jogos completaram a rodada deste domingo no Mato Grosso:
Pelo Grupo Norte, o Sorriso venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e chegou aos 29 pontos. Sinop e Misto vêm logo atrás, com 27.
Pelo Grupo Sul, o Vila Aurora venceu o Dom Bosco por 3 a 1.
O Juventude lidera este grupo, com 32 pontos. O União é o vice-líder, com 26.