Santos - Com a contratação do pretendido zagueiro Gamarra pelo AEK, da Grécia, os dirigentes do Benfica deverão esta semana entrar novamente em contato com o Peixe para a aquisição de Claudiomiro. São aguardadas as presenças do gerente de futebol Luís Filipe Vieira e do empresário José Veiga na Vila Belmiro.
Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o companheiro do recém-contratado zagueiro Argel deverá ser mesmo um brasileiro, e o Bombeiro volta a ser a primeira opção. O Benfica pode oferecer o meia Roger em troca de Claudiomiro.
O jogador foi pouco aproveitado pelo técnico da equipe, Toni, na disputa do Campeonato Português, encerrado há quase um mês.
A única dificuldade em uma eventual negociação de Roger com um clube brasileiro seria o alto valor de seu salário, cerca de US$ 100 mil. O mesmo valor foi oferecido ao volante Rincón para permanecer na Vila Belmiro no 2º semestre. “Eles (dirigentes do Benfica) fizeram uma contraproposta interessante, a qual estamos estudando com muito cuidado. Não fomos atraídos por termos financeiros, e sim humanos”, adianta o presidente santista Marcelo Teixeira, que prefere não confirmar o nome de Roger na negociação com o clube português.
Com as saídas de Caio e do atacante Dodô - prevista para o dia 15 de julho, quando termina o seu contrato com o clube -, o técnico Geninho vem pedindo aquisições urgentes para o ataque.