Rio - O Vasco precisa ser rápido se quiser manter Juninho Paulista. Segundo informações do diário espanhol "Marca", o presidente do Zaragoza, Alfonso Soláns, admitiu estar interessado na contratação do jogador, que pertence ao Atlético de Madrid.
O dirigente tem a intenção de montar uma grande equipe para a próxima temporada e procura dois jogadores de renome. O principal deles seria o meia brasileiro, que tem seu contrato de empréstimo com o Vasco terminando no próximo sábado. Soláns já teria inclusive conversado com Jesús Gil y Gil, presidente do Atlético de Madrid.
Apesar do interesse do clube madrileno em manter Juninho Paulista, o clube não pode contar com jogadores estrangeiros na segunda divisão espanhola. Como o contrato do jogador termina no meio do ano que vem e ele estaria livre para ir embora, o Atlético tem interesse em vendê-lo. O passe custa aproximadamente US$ 10 milhões, mas Gil aceita conversar se receber uma proposta US$ 7,7 milhões. O Zaragoza estaria disposto a envolver alguns jogadores na negociação que agradam ao técnico do Atlético, Luis Aragonés.
O problema para os espanhóis é que o Vasco tem a prioridade no negócio. Além disso, o meia não tem intenção de voltar para a Europa, preferindo continuar no Brasil, já que passa por um bom momento no país e tem esperanças de jogar a próxima Copa do Mundo. Para isso, o presidente vascaíno Eurico Miranda e o pai do jogador estão em Madri tentando manter Juninho no clube de São Januário.