Rio - A imprensa inglesa afirmou nesta segunda-feira que o meia francês Emmanuel Petit está voltando ao futebol do país. O jogador assinou um contrato para se transferir do Barcelona, da Espanha, para o Chelsea, que vai pagar cerca de US$ 8,5 milhões.
O próprio diretor do time londrino, Colin Hutchison, confirmou o acordo. Segundo ele, o negócio já foi firmado há algumas semanas, mas não foi anunciado antes porque o Barça estava envolvido na disputa da Liga Espanhola e, principalmente, da Copa do Rey. Nem mesmo o interesse recente do Manchester United assusta Hutchison. O dirigente afirmou que já apresentou à Federação Inglesa(FA) e à Liga os contratos com Petit e o Barcelona.
Há muito tempo o meia já havia manifestado o interesse de deixar o clube catalão, ao qual chegou no início da temporada passada. Petit não era aproveitado com ferqüência no time e acabou perdendo o posto de titular também na seleção francesa. Ele tinha proposta de vários clubes, mas acertou com o Chelsea, grande rival do Arsenal.