Teresópolis – O meia Rivaldo foi a grande atração na segunda-feira de manhã na Granja Comary, onde a seleção brasileira se prepara para o jogo contra o Uruguai, no dia 1 de julho. O meia foi o último jogador a se apresentar e chegou com novidades.
O jogador participou do treino da manhã usando uma chuteira com os nomes dos dois filhos, Rivaldo e Thamires, de 6 e 4 anos.
``Decidi fazer uma justa homenagem aos meus filhos. Foi uma iniciativa minha'', disse o jogador, acrescentando que a chuteira não está sendo comercializada.
A chegada de Rivaldo no domingo à noite acabou ofuscando o atacante Romário, que até então era a grande vedete dos jornalistas.
``Ele pediu para eu sair na frente para que ele pudesse deixar o campo escondido de vocês (jornalistas). Ele me jogou no fogo'', brincou Rivaldo.
Para Rivaldo, o esquema 3-5-2 que Felipão pretende usar contra o Uruguai, em partida pelas eliminatórias sul-americanas, vai favorecer o trabalho dos jogadores que atuam na Europa e estão acostumados com o esquema.
Apesar disso, ele deixou claro que não quer ser considerado o ``salvador da pátria'' nos jogos da seleção.
``Sempre onde eu jogo tenho a minha responsabilidade. Mas cada jogador tem que assumir a sua. Estou tranquilo quanto a isso'', disse.
Rivaldo achou ainda correta a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de trazer de volta à seleção jogadores experientes como Mauro Silva e Roberto Carlos.
``Foi uma decisão correta, sem dúvida. O futebol não tem idade. Quem está bem tem que estar mesmo na seleção. Agora tenho certeza de que a seleção vai melhorar'', disse.