São Paulo - Ricardo Acioly, capitão da equipe brasileira que disputa a Copa Davis, não é mais o técnico de Fernando Meligeni. Eles anunciaram nesta segunda-feira o término da parceria de seis anos e meio dentro das quadras.
Acioly continuará ligado ao jogador como um de seus managers, agenciando a carreira do atleta. Fernando Meligeni resolveu ficar sem treinador, optando por disputar sozinho o Circuito Mundial, como estão fazendo o russo Yevgeny Kafelnikov, sétimo colocado do ranking de entradas, e o inglês Tim Henman, 11º da lista.
“Tivemos uma decisão conjunta, sem as brigas ou desentendimentos que às vezes envolvem esses processos. Vemos o término do trabalho diário dentro da quadra como uma evolução para a carreira do Fernando”, afirmou Ricardo Acioly.
Meligeni, que tem 30 anos e é o 95º colocado do ranking de entradas, concordou com o treinador:
“Mesmo as coisas boas têm começo, meio e fim. Decidi seguir sozinho na parte técnica de minha carreira, depois de seis anos e meio de relacionamento profissional com o Rico. Estou vendo a mudança como algo que pode trazer um incentivo maior para a minha carreira, um gás para o período que ainda pretendo jogar, que vai ser bem longo, podem ter certeza disso.”
Ricardo Acioly e Fernando Meligeni começaram a trabalhar juntos em 1995. Com a orientação do técnico, Fininho obteve suas vitórias mais significativas no Circuito Mundial: seis títulos em simples (sendo três do ATP Tour, em Bastad (1995), Pinehurst (1996) e Praga (1998)) e nove em duplas, seis deles ao lado de Gustavo Kuerten.
“Fizemos desta nossa parceria um exemplo, em termos de relacionamento e profissionalismo entre jogador e técnico, para todo o circuito internacional”, disse Acioly.