Rio O volante Mauro Silva está fora da partida do Brasil contra o Uruguai, no próximo domingo, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele passou por avaliação médica na manhã desta terça-feira em Teresópolis e ficou constatada a existência de uma contratura muscular na coxa direita. Foi vetado para o jogo e o técnico Luís Felipe já escolheu seu substituto: é o jovem Fábio Rochemback.
O zagueiro Antonio Carlos recuperou-se da contusão no ombro direito e está confirmado no time. O reserva da zaga Lúcio, que também reclamava de uma contusão no tornozelo direito, já está bem e ficará no banco.
A contusão de Mauro Silva, sofrida durante o coletivo realizado na tarde de segunda-feira na Granja Comary causou certa decepção ao treinador. Ele confiava muito em um bom desempenho da equipe aproveitando a experiência de Mauro Silva, como uma espécie de líbero, à frente dos zagueiros.
Felipão não convocará outro jogador para o lugar do volante. Ele será mantido no grupo de jogadores que vão representar o Brasil na Copa América. O técnico confirmou a preferência pelo esquema 3 x 5 x 2. Ele confirmou que vai permitir liberdade total a Rivaldo que jogará se aproximando dos atacantes e sem a obrigação de ajudar na marcação dos adversários. Com a escalação de três zagueiros, Cafu e Roberto Carlos ganharão espaço para atacar e vão funcionar como alas.
A formação que ele pretende colocar em campo domingo, sem Mauro Silva, é esta: Marcos; Antonio Carlos, Cris e Roque Júnior; Cafu, Émerson, Fábio Rochembak, Rivaldo e Roberto Carlos; Euller e Romário.