Florianópolis - A Seleção Catarinense empatou por 1 a 1 com o Uruguai neste sábado, em amistoso realizado em Montevidéu.
As cerca de 20 mil pessoas presentes no Estádio Centenário assistiram à partida que serviu de preparação para o Uruguai, que enfrenta a Seleção Brasileira no dia 1º de julho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Num jogo sem muitos lances de gol, o placar foi inaugurado somente aos 40 minutos, num pênalti duvidoso marcado pelo árbitro uruguaio Fernando Cabrera e cobrado por Recoba. Mas quem atuou melhor no primeiro tempo foi o time catarinense, que apresentou bom toque de bola. O meia Marcelinho, do Figueirense, foi o destaque do selecionado estadual e teve boa chance em cobrança de falta na entrada da área.
Pouco antes dos 10 minutos do segundo tempo, o técnico Victor Pua tirou o camisa 10 Recoba, provocando as vaias da torcida uruguaia. Ainda sob apupos, a equipe uruguaia sofreu o gol de empate. Adão fez de cabeça depois de bela jogada do time catarinense, com a bola passando por Perdigão, Marcelinho e Mahicon Librelato.
Logo após, o técnico Artur Neto pôs Carlos Alberto no lugar de Marcelinho, recuando a equipe. Mas a seleção catarinense teve ainda duas chances virar o placar. Primeiro num erro do juiz Fernando Cabrera, que deixou de marcar pênalti no zagueiro Roberto. Depois, já nos descontos, Fernandes, que acabara de entrar, fez fila na zaga uruguaia e obrigou o goleiro Carini a fazer grande defesa.