Rio - O ex-cabeça-de-área Batista, que brilhou muitos anos com a camisa do Internacional, de Porto Alegre, está cotado para assumir o cargo de técnico do Atlético Goianiense. Ex-jogador da Seleção Brasileira nos Mundiais de 1978 e 1982, Batista é atualmente treinador do Goiatuba, também de Goiás. Batista participou da Copa da Argentina, em 1978, quando a Seleção Brasileira era dirigida por Cláudio Coutinho, e mais tarde disputou a Copa realizada na Espanha, em 1982, sob o comando de Telê Santana.
O presidente do Atlético Goianiense, Ailton Franklin Gonçalves, conhecido como Bela Vista, está à procura de um treinador para sua equipe e ficou impressionado com a boa campanha do Goiatuba, que está na liderança da Divisão Intermediária do Campeonato Goiano. O time dirigido por Batista é líder invicto e o ex-jogador faz planos para conduzí-lo à Primeira Divisão do futebol goiano do ano que vem.
O ex-volante da Seleção Brasileira não é o único cotado para ser técnico do Atlético. Os dirigentes do clube goiano avaliam outros nomes, como Luiz Dário e Marçal, e a definição deve ocorrer até o final desta semana.
Bela Vista ainda buscas um patrocínio e quer contratar Batista numa tentativa de levar o time do Atlético Goianiense a fazer boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro desse ano. O dirigente atleticano está conversando com empresários e políticos do Estado de Goiás, para acertar parceria e ajuda.
Batista foi integrante de um grande time do Internacional que conquistou vários títulos e que possuía jogadores como Falcão, Paulo César Carpegiani, Caçapava, Lula, entre outros. A equipe do Inter que conquistou o bicampeonato brasileiro (75/76) e o octacampeonato gaúcho (76) formava com Manga; Valdir, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Batista, Falcão e Carpegiani; Valdomiro, Dario e Lula.