Teresópolis - O volante Mauro Silva não poderá participar, além da partida contra o Uruguai, no domingo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, e também da Copa América.
Considerado por Scolari o novo líder da seleção e favorito ao posto de capitão, o jogador sentiu a coxa direita no treino de segunda-feira e realizou exames que constataram um estiramento do músculo.
``Avaliamos a ultra-sonografia e ele apresentou um estiramento de grau 1, que é um estiramento leve na coxa direita'', explicou o médico José Luis Runco. ``Mas infelizmente, em termos de recuperação, não vai dar para ele participar da partida no domingo''.
Runco explicou ainda que ele precisará de duas a três semanas para se recuperar, e deverá ficar de fora da Copa América, de 11 a 29 de julho na Colômbia.
'
'Ele também não tem condições para a Copa América porque precisa de um tempo maior de recuperação, precisa de tratamento fisioterápico'', disse Runco..
``
É uma infelicidade, foi uma lesão típica de final de temporada'', disse Mauro Silva, explicando que ficou muito triste ao saber da gravidade da lesão.