por Oliveira Júnior
Cuiabá - O advogado Wady Lacerda - membro efetivo e ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Matogrossense de Futebol, disse nesta terça-feira que a medida do Comitê Executivo, de marcar as semifinais para esse final de semana, independentemente do resultado do recurso a ser julgado, no sábado pela manhã "é ilegal", disse.
Lacerda, que julgou o caso na semana passada, marcando uma nova partida entre Sorriso e Juventude, disse que o presidente do Comitê está sendo insensato. "Essa medida não tem validade jurídica. Vai valer a decisão do Tribunal, sem dúvida nenhuma. Essa marcação dele contraria o TJD e não tem validade", disse.
O jurista afirmou ainda que Altair Cavaglieri está tumultuando o processo. "Ele está presidindo o Comitê e não está sendo bem orientado. São essas coisas que estragam o futebol de Mato Grosso. É lamentável", comentou.
Wady Lacerda disse ainda que o julgamento pode nem acontecer no sábado, porque o Sorriso tem 5 dias de prazo para oferecer defesa. "Se o Sorriso foi citado (avisado sobre o julgamento), terá que fazer nova defesa", disse, acrescentando: "Parece que há altos interesses; cada clube interessado no outro. Não sei por que ?. Nós, o Tribunal não podemos nos ater aos interesses dos clubes. Julguei e optei por uma nova partida, sem me preocupar com clube A ou B", concluiu.
Caso o pleno do TJD decida pela realização de uma nova partida entre Sorriso e Juventude, a tabela do Comitê será nula e a entidade presidida por Cavaglieri corre o risco de ser destituída, passando a Federação Mato-grossense a ter novamente a responsabilidade de organizar a competição.