Rio - A semana não é decisiva só dentro de campo para o Flamengo, na Copa dos Campeões. Na próxima segunda-feira, dia 2, o Conselho Deliberativo reúne-se para votar o balanço de 2000. E um ilustre conselheiro não está nada satisfeito com os dados que recebeu do Conselho Fiscal: Zico.
O Galinho de Quintino ainda não tem presença confirmada na reunião, em razão de um compromisso profissional em sua empresa, mas mostra desapontamento com o déficit apresentado. "Como conselheiro, tive acesso a alguns números do Conselho Fiscal e se for aquilo mesmo, não tem como justificar. Mas ainda teremos a reunião e cada parte vai apresentar seu relatório. Se o que o Conselho Fiscal apresentou for confirmado, não tem como aprovar", disse Zico.
Nesta semana, um grupo de conselheiros inicia uma mobilização para alertar os membros do Conselho sobre a reunião de segunda-feira. Serão cobradas também explicações dos poderes do clube e do presidente Edmundo dos Santos Silva sobre a gestão financeira da diretoria e de outros aspectos que vêm provocando polêmica, como a transferência de Petkovic.
Tanto o Conselho Fiscal do Flamengo quanto a comissão de finanças do Conselho Deliberativo deram pareceres contrários à aprovação das contas do balanço de 2000.