Rio - O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, podendo perder por até um gol de diferença que se classifica para a segunda fase da Copa dos Campeões. Como perdeu o primeiro jogo por 4 a 2, o time baiano tem que vencer por três gols de vantagem para se classificar. Se vencer por dois gols de diferença, o Bahia força a decisão por pênaltis.
Zagallo, técnico do Flamengo, não quer saber de favoritismo e lembra que o Vasco tinha uma boa vantagem na decisão do Estadual e acabou ficando sem o título. “Temos que pegar o Vasco como exemplo. Eles tinham uma boa vantagem no jogo decisivo, mas acabaram bobeando e o Flamengo foi campeão. Por isso temos que ter toda a atenção contra o Bahia”, afirmou Zagallo.
Para esta partida, Zagallo vai repetir o time que atuou no jogo passado. O meia Beto, que chegou a torcer o tornozelo na segunda-feira, se recuperou e joga.
Já no Bahia o técnico Evaristo de Macedo vai promover uma mudança na equipe. O meia Capixaba entra no lugar de Mantena, que atuou improvisado no sábado. Mas Mantena poderá continuar no time, na sua posição de origem, uma vez que o treinador ainda não confirmou se vai manter Japinha na lateral direita.
Evaristo continua acreditando que o Bahia possa se classificar. Ele disse que o seu time foi muito prejudicado no sábado. “Jogamos bem, perdemos várias oportunidades de gol e fomos prejudicados pela arbitragem. Por isso ainda acredito na classificação”, afirmou Evaristo.