Curitiba - O coordenador de futebol do Atlético Paranaense, Samir Haidar, viaja nesta quarta-feira para São Paulo, onde vai continuar sua busca por reforços. A expectativa é de que pelo menos um negócio seja acertado. "Só vamos anunciar alguma coisa quando o jogador estiver com o contrato assinado. Não adianta ficar especulando nomes. Essa é a maneira de trabalhar do Atlético".
Na semana passada, Haidar e o diretor Antônio Carletto Sobrinho estiveram reunidos com o empresário Juan Figer, principal parceiro do Rubro-Negro, na capital paulista, para discutir algumas possibilidades de contratações por empréstimo.
O principal alvo do Furacão é o volante Claudecir, que foi adquirido pelo Palmeiras, em parceria com Figer, junto ao São Caetano, no início do ano. O jogador também interessa ao Santos.
O técnico Mário Sérgio indicou outros cinco jogadores palmeirenses: os volantes Flávio e Fernando, também pretendido pelo Inter (RS), e os atacantes Flávio, Basílio e Tuta, que está insatisfeito com a reserva de Fábio Júnior.
O Rubro-Negro procurou o Santos interessado no zagueiro André Luís, que acabou sendo contratado pelo Fluminense e apresentado ontem.
A informação foi confirmada pelo técnico santista Geninho, na terça, por telefone. "O Atlético queria o André Luís, mas o Fluminense levou".
Pela Taça Belo Horizonte, o time júnior do Atlético venceu, de virada, o Cruzeiro por 3 a 2, ontem, em Monlevade. Como passou pelo Ipatinga (2 a 0), Monlevade (6 a 0) e empatou (2 a 2) com a Desportiva, o Rubro-Negro já está classificado para a segunda fase. Na quarta, o Atletiquinho enfrenta o São Paulo.