Rio - O Corinthians, desfalcado do atacante Ewerthon, mudará o esquema tático e apostará em Marcelinho no ataque para vencer o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Timão precisará vencer o Coxa por, pelo menos, dois gols de diferença para conquistar a vaga à semifinal da Copa dos Campeões, Já que o time paulista perdeu o primeiro jogo, em Maceió, por 1 a 0. Se vencer por um gol de vantagem, o Timão força a decisão por pênaltis. Enquanto o Corinthians passa por mudanças, o técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, deverá manter a mesma equipe que venceu o primeiro confronto. Os planos do treinador só serão alterados se algum jogador tiver problemas de contusão. Nos treinos da equipe o único atleta ausente foi o meia Fabinho, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo, mas não preocupa a comissão técnica.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu algumas mudanças no esquema de jogo do Timão. Abandonou o esquema 3-5-2 e podendo contar com Marcelinho, que conseguiu um efeito suspensivo pelo STJD, o Corinthians voltará a atuar no esquema 4-4-2.
Na nova formação do time paulista, o lateral-direito Rogério treinou no meio de campo, dando lugar para Índio na lateral-direita, Pereira no lugar de Otacílio e Marcelinho no ataque ao lado de Gil. Nessas condições deixam a equipe o meia Otacílio e o zagueiro Fábio Luciano. O meia Marcelinho, que entrou no lugar de Ewerthon, que está concentrado com a Seleção Brasileira, não gostou muito da improvisação do treinador corintiano.
“É difícil atuar como atacante porque não tenho porte físico para jogar dentro da área”, afirmou o jogador, que prefere atuar de frente para os zagueiros adversários.
O técnico Wanderley Luxemburgo acredita que o meia não terá grandes problemas para se adaptar na posição. “ Marcelinho começou a carreira no futebol jogando no ataque”, ressaltou o treinador.
Já no Coritiba, o técnico Ivo Wortmann afirmou que pretende repetir a formação que venceu o Corinthians por 1 a 0 em Maceió, na estréia na competição. O elenco está tão otimista que já tem o plano traçado para vencer o time paulista.
“Temos que manter a mesma postura tática, procurando sempre o ataque sem recuar”, afirmou o atacante Evair, um dos destaques da primeira partida.
O zagueiro Paulo Roberto disse que o Coxa tem que forçar a marcação para não deixar o Timão jogar. O defensor acredita que a partida não será fácil, mas acredita em um bom resultado.
“ Não podemos dar espaços para o Corinthians. A vitória lá em Maceió foi importante, mas agora é outro jogo e precisamos manter o bom desempenho”, ressaltou o zagueiro.