Rio - O Santa Cruz precisa vencer seus dois próximos jogos para conquistar o segundo turno do Pernambucano. Enfrentará o Central, neste sábado, e depois o Náutico, concorrente direto na disputa. Se vencer, além de conquistar o turno, estará entrando com a vantagem de jogar por dois resultados iguais na final contra o próprio Náutico, que conquistou o primeiro turno.
No total, o Alvirrubro soma 65 pontos, e o Santa Cruz 62. Caso os dois terminem o turno com o mesmo número de pontos - desde que o Tricolor vença o segundo turno -, o outro critério de desempate seria o número de vitórias. Neste caso o Santa Cruz tem vantagem, com uma a mais do que o rival.
Mas o técnico Ferdinando Teixeira não quer entrar nesse mérito agora, pois sua meta é vencer o Central, neste sábado, no Arruda. O meia Pintado não estará em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Humberto, que vem atuando improvisado na zaga, pode substituí-lo. Janduir formaria a defesa ao lado do zagueiro Alex Pinho.
O lateral-esquerdo Teci vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, e pode retornar, no lugar de Paulo César.