Teresópolis – O meia Juninho Paulista é o novo titular da Seleção Brasileira. Depois de sua atuação na terça-feira no jogo-treino contra a Portuguesa, o jogador do Vasco foi efetivado no time principal por Luiz Felipe Scolari no treinamento coletivo desta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Fábio Rochemback foi relegado ao time reserva. No treino, os titulares venceram por 2 a 0.
Além desta mudança, o time que começou o coletivo teve ainda Lúcio, na zaga, no lugar de Antônio Carlos, poupado com amidalite, e Élber no lugar de Euller, que está com entorse no tornozelo esquerdo.
Felipão evitou dizer que já tem o time definido para pegar o Uruguai. “Você nunca sabe o que vai acontecer. Hoje, por exemplo, o Antonio Carlos está gripado e não poderia jogar. Do jeito que está a coisa, não dá para definir”, afirmou. Se não houver mais problemas, o time que irá enfrentar o Uruguai deve ser; Marcos; Antonio Carlos, Roque Júnior e Cris; Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Rivaldo e Juninho Paulista; Élber e Romário.
O esquema agradou os jogadores, principalmente os atacantes Romário e Élber, que receberam um número maior de bolas em condições de finalização. "Sou suspeito para falar do Juninho, pois nós jogamos no mesmo time. Mas não dá para negar que a equipe ficou mais ofensiva com a entrada dele", disse o Baixinho.
tacante Élber disse estar torcendo pela recuperação de Euller, mas comemorou a condição de titular ao lado do atacante vascaíno, ressaltando a ofensividade do esquema com Juninho no time. "É muito bom esse esquema mais ofensivo porque o Brasil sempre tem que jogar para frente. Além disso, eu e o Romário falamos a mesma língua em campo", afirmou.
segunda parte do coletivo, Romário deixou o campo para fazer exercícios físicos. Felipão testou Rivaldo no ataque ao lado de Élber, colocando Fábio Rochemback de volta ao meio-campo.
inho ficou feliz com o rendimento da equipe e apesar de ter sido escalado entre os titulares, não se considera o dono da posição.