Curitiba - Com as contratações do meia Aílton e do lateral Flávio, ambos ao União São João, a diretoria do Paraná acredita que resolveu as principais carências do elenco. Após o Campeonato Paranaense, foram dispensados sete jogadores, dos quais dois eram titulares.
Teoricamente os reforços vieram para entrar na equipe principal. Aílton chega para ocupar a vaga de Reinaldo na meia e o lateral-direito Flávio veio para o lugar de Leandro Silva. "A princípio eles vão substituir os jogadores que saíram logo depois do estadual. Queremos começar o trabalho com a mesma base, mas com o tempo as coisas podem mudar um pouco", explica o treinador Paulo Bonamigo, que avalizou as contratações.
"O Aílton era desde o início uma das principais opções para o meio. O Flávio também estava na primeira lista que foi discutida com a diretoria", revela o técnico paranista.
Ele lembra ainda de outros jogadores importantes que saíram, como os atacantes Almir e Washington. Devem ser contratados pelo menos mais dois reforços, além dos jogadores que voltarão do Grêmio Maringá para compor o elenco.
Segundo Bonamigo, os próximos a chegar serão um atacante e um zagueiro. Para o ataque, as primeiras opções são jogadores que já pertencem ao Tricolor. Ilan, que deve ser devolvido pelo São Paulo, e Flávio, atualmente emprestado ao Vitória (BA), mas que também pode voltar para o Brasileirão. "Agora estamos procurando um jogador para a defesa, mas não temos tanta pressa. Pode ser definido antes da viagem para Maringá, no domingo", diz o superintendente de futebol tricolor, Ocimar Bolicenho.