Rio - O brasileiro Fernando Meligeni enfrentará um antigo rival se passar pelo chileno Nicolas Massu na segunda rodada do Torneio de Wimbledon. O americano Andre Agassi derrotou nesta quinta-feira o britânico Jamie Delgado, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4, 6/3), em uma hora e 28 minutos, e jogará na terceira rodada contra o vencedor do confronto sul-americano.
Cabeça-de-chave número 2 e campeão de Wimbledon em 1992, Agassi conquistou 48 títulos de simples na carreira e jamais perdeu para Meligeni no ATP Tour: foram cinco vitórias, a última delas na terceira rodada do Aberto da França deste ano (3 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6, 6/1, 6/3). Os outros quatro confrontos foram em quadra rápida e o primeiro jogo entre ambos aconteceu em 1995.
Com a vitória sobre Delgado, Agassi ampliou a vantagem sobre o brasileiro Gustavo Kuerten na liderança da Corrida dos Campeões: ele ganhou 15 pontos e tem agora 499, nove a mais do que o brasileiro, que está em segundo lugar.
O americano também pode superar Guga na liderança do ranking de entradas. Para isso, Agassi precisa conquistar o título outra vez: assim ele ficaria com 4.345 pontos contra 4.075 de Guga na lista que será divulgada após o Torneio de Wimbledon.