Rio - Adriana Behar e Shelda buscam a partir desta sexta-feira, em Uberlândia, um novo recorde: se vencerem a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, acumularão seis títulos consecutivos - elas foram as campeãs dos torneios disputados em Campo Grande, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Niterói. No final de 95 e início da temporada 96, Jacqueline e Sandra Pires, campeãs olímpicas em Atlanta, ganharam cinco etapas seguidas do circuito: Curitiba, Torres, Florianópolis, João Pessoa e Fortaleza.
Motivadas pela conquista da etapa da Suíça do Circuito Mundial, Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), entrarão em quadra como favoritas. Líderes do ranking brasileiro e mundial, elas têm como principais adversárias as duplas Sandra Pires/Tatiana (RJ/RS), Adriana Samuel/Ana Paula (RJ/SP) e Jacqueline/Cláudia (RJ/DF).
No masculino, os cearenses Franco e Roberto Lopes são os principais candidatos ao título desta etapa mineira. A dupla vem mantendo a melhor regularidade na atual temporada da competição. Isso porque Franco e Roberto conseguiram se manter entre os quatro primeiros colocados em todas as etapas deste ano. - eles venceram em Goiânia. Fred/Paulo Emílio (RJ/BA), parceria campeã em Brasília, e Harley/Luizão (DF/AM), vencedora em Cuiabá, são seus principais adversários.
Outros destaques no masculino são Carlão/Anjinho (AC/RJ), Thiago/Anselmo (SP), dupla que representará o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21, em Le Levandou, na França, no mês de agosto, e Ezinho, um dos melhores atacantes da última Superliga e que fará sua estréia ao lado de Falius.