Rio - O brasileiro Maurício Gugelmin chegou à Cleveland, nos EUA, animado para a oitava prova da temporada da Indy, que será realizada neste domingo, às 14h (de Brasília). Apesar de não ter somado pontos no GP de Portland, o piloto da equipe PacWest ficou satisfeito com seu desempenho - estava ocupava a quinta posição quando envolveu-se num acidente com o canadense Paul Tracy, que rodou à sua frente - e acredita que pode conquistar um bom resultado.
"Foi uma pena porque, pela primeira vez neste ano, a possibilidade de um pódio era grande. De qualquer forma, a equipe evoluiu bastante e todos estão motivados e empenhados", afirmou Gugelmin, que soma sete pontos e ocupa a vigésima posição no campeonato.
A prova de Cleveland, disputada num circuito montado no aeroporto de Burk Lake Front, é uma das favoritas de Gugelmin. "A pista é ampla, com grandes áreas de escape e permite vermos nossos adversários o tempo todo na pista, o que nos dá uma noção exata do que está acontecendo na corrida".
Os treinos livres para o GP começam nesta sexta-feira, a partir das 12h45min (de Brasília). A segunda sessão será realizada às 16h45min. As posições de largada serão definidas no dia seguinte, a partir das 15h15min. A prova terá 100 voltas.
O sueco Kenny Brack, da equipe Rahal, lidera o campeonato com 76 pontos, seguido pelo brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, com 69, e do americano Michael Andretti, da Green, com 53.