Buenos Aires - Os aplausos dos 55 mil torcedores que lotaram o estádio ``La Bombonera'' de Buenos Aires foram o prêmio ao bom futebol que a equipe mexicana Cruz Azul mostrou na final da Copa Libertadores contra o argentino Boca Juniors, na quinta-feira à noite.
O Cruz Azul ficou com o vice-campeonato depois de perder a partida nos pênaltis.
Os jogadores mexicanos, emocionados com o sentimento de dever cumprido depois de vencer o Boca por 1 a 0 no estádio do adversário nos 90 minutos regulamentares, receberam com lágrimas as medalhas de vice-campeões, entregues pelas autoridades da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF).
Em sua primeira participação, como convidado, o Cruz Azul esteve perto de realizar uma grande façanha. Não conseguiu por falta de sorte nos pênaltis, mas elevou o futebol de seu país, como havia feito há um ano o América, que viu seus sonhos acabarem nas semifinais diante do mesmo rival.
Os torcedores do Boca, depois de prestar o devido reconhecimento aos mexicanos, comemoraram o segundo título consecutivo de sua equipe - e o quarto em sua história -quando os jogadores deram a volta olímpica carregando o troféu.
Esse foi o 19º título da Libertados arrebatado por uma equipe argentina. O Independiente tem sete, o Estudiantes de la Plata três e o River Plate dois. O Racing Club, o Argentino Juniors e o Vélez Sarsfield têm um cada.