Rio – O brasileiro Mario Haberfeld larga na quinta fila do GP de Fórmula 3.000, que acontece neste sábado em Magny Cours, na França. A pole position ficou com o checo Tomas Enge.
"Só usei um jogo de pneus na primeira, guardei os outros dois para a segunda, que sempre foi a sessão mais rápida aqui em Magny-Cours, mas dessa vez foi o contrário", admitiu o piloto brasileiro depois do treino.
Quanto ao carro, ele acha que há uma evolução inegável, mas ainda precisa recuperar o tempo perdido. "Ainda estamos um pouco atrasados no acerto básico, mas o carro está muito melhor do que em Nurburgring. No começo, saía um pouco de traseira na entrada das curvas, que são muito longas, e de frente no meio. No fim, a pista mudou e como também alteramos algumas regulagens, o carro passou a sair muito de traseira. Mas é só voltar ao acerto inicial. Preciso voltar a marcar pontos, mas se tiver chance, vou para cima do pessoal das primeiras filas", avisou Haberfeld.
Os demais brasileiros também não conseguiram boas posições no grid. Antônio Pizzonia foi o nono; Ricardo Maurício o 12o; Ricardo Sperafico o 13o; seu irmão Rodrigo, o 18o; Jaime Melo Júnior sai na 19ª posição.