Curitiba - O Atlético-PR acertou na sexta-feira as contratações dos três primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro: os zagueiros Rogério Corrêa, 22 anos, do Vila Nova (GO), e Erandir, 18 anos, do Fortaleza (CE), e do volante Pires, 25 anos, também do clube cearense.
Na próxima segunda-feira, as diretorias de Atlético e Vila Nova vão acertar os últimos detalhes do contrato do zagueiro Rogério Corrêa, que deverá ter metade de seus direitos esportivos adquiridos pelo Furacão Paranaense.
Rogério Corrêa atua pelo lado direito da defesa e é considerado um jogador técnico. Na final do último Campeonato Goiano, Rogério Corrêa marcou um dos gols da vitória do Vila Nova sobre o Goiás, por 3 a 1.
No início da noite de sexta, o coordenador de futebol atleticano Samir Haidar praticamente confirmou a contratação de Rogério Corrêa. "Enquanto o jogador não estiver com o contrato assinado, não vamos anunciar nada oficialmente. Existe o interesse no Rogério, mas faltam acertar alguns detalhes".
Já os jogadores Erandir e Pires, do Fortaleza, só devem se apresentar no Atlético ao final do Campeonato Cearense, depois do dia 11 de julho.
Dos três reforços contratados, apenas Pires foi indicado pelo técnico Mário Sérgio. "Não conheço o futebol do Rogério Corrêa e nem do Erandir. Eles terão que disputar a posição com os atletas que já estão aqui. Vai jogar quem estiver melhor", garante o treinador, que acompanhou o futebol de Pires quando treinava o Vitória, da Bahia.