Curitiba - O Paraná quer aproveitar o Brasileirão para aumentar o público em seus jogos. A diretoria lançou na quinta-feira o "pass card," um cartão que dá acesso para arquibancada em todos os jogos do clube em casa na competição nacional.
Dos 13 jogos em Curitiba, 12 serão na Vila Capanema, até o clássico contra o Coritiba. A partida frente ao Corinthians ainda está entre o Couto Pereira e o Pinheirão. "É uma forma simples que encontramos para melhorar a nossa média de público", diz o presidente Ênio Ribeiro, que pretende dobrar o número de público do primeiro semestre, que foi de 3.200 pessoas.
A diretoria acredita que o principal atrativo é o preço. O cartão estará a venda por R$ 100, sendo que para sócios o preço é de R$ 70. "O custo normal estará entre R$ 12 e R$ 15. Com o "pass card" cada jogo saíra por menos de R$ 8", diz o presidente, lembrando que o portador não precisará enfrentar filas para comprar entrada.
O Paraná pretende garantir a presença dos torcedores que têm condições financeiras de ir a todas as partidas, mas que por motivo desconhecido não comparecem. "Precisamos trazer ao estádio aqueles de maior poder aquisitivo, que podem ajudar o clube", afirma o superintendente de futebol, Ocimar Bolicenho. Mas o Ênio Ribeiro argumenta que as pessoas de renda baixa não serão excluídas. "Empresas podem comprar o cartão e dar de presente a seus funcionários", afirma.
Os cartões estarão à disposição a partir de amanhã, nas sedes do clube, e de segunda-feira nas lojas do hipermercado BIG. O valor pode ser dividido em duas vezes. Metade tem que ser pago no ato da compra e os outros 50% até o dia dez de agosto.