Buenos Aires - Os dirigentes do futebol colombiano expressaram este sábado seu otimismo em relação a uma eventual confirmação da Colômbia como sede da Copa América 2001.
Os dirigentes destacaram à imprensa esse sentimento antes do início da reunião da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), que definirá a sede da Copa América-2001.
Em conversa com a AFP, Jorge Pastrana Correa, presidente do Comitê Organizador Colombiano, disse: "Sou otimista e acredito que a Colômbia vai ser confirmada porque é um direito legítimo que o país tem".
A sede colombiana foi vetada por nove dos dez membros da CSF na quinta-feira, depois que as FARC seqüestraram o vice-presidente da Federação Colombiana de Futebol, Hernán Mejía Campuzano.
Depois, Mejía Campuzano foi libertado e neste sábado participará da reunião de Buenos Aires na qualidade de integrante do Comitê Executivo da CSF e membro do Comitê Organizador de Colombia-2001.
Pastrana Correa também disse que se reuniu com todos os colegas da CSF e que espera que este legítimo direito continue com a Colômbia.
O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Alvaro Fina, disse que a decisão sobre a sede da Copa América deveria ser adotada "por consenso" e novamente defendeu o direito de seu país de organizar o torneio entre 11 e 29 de julho.
"Não estamos aqui para votar ou dividir, temos que estar unidos com toda a família sul-americana", afirmou.
Depois, afirmou que "tirar de nós a Copa da Paz seria como enterrar a Colômbia".