Belo Horizonte - O presidente em exercício do Atlético, Ricardo Guimarães, e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Kalil, seguiram no sábado para Águas de Lindóia (SP), onde a equipe está hospedada enquanto realiza sua temporada de treinamentos para o Campeonato Brasileiro em Monte Sião, no Sul de Minas. Os dois dirigentes conversaram longamente com o técnico Levir Culpi.
Apesar de Alexandre Kalil desmentir qualquer negociação para a contratação de reforços, a torcida poderá ter novidades em breve. O presidente do Conselho Deliberativo chegou a dizer que “o grupo está praticamente montado" para o Brasileiro. Levir Culpi, entretanto, ainda espera a chegada de um lateral, outro zagueiro e de um meia, caso Ramon não fique mesmo no clube.
Kalil garante que o Atlético não está tentando a contratação do meia Valdo, do Sport Recife, que trabalhou com Levir Culpi no Cruzeiro em 1998 e 99. “Ele não nos falou sobre o Valdo", assegura o dirigente. Para a lateral, o nome mais cotado era de Dutra, mas, segundo Alexandre Kalil, o jogador está acertando com o Internacional, de Porto Alegre.
Quanto à situação de Ramon, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético não acredita que o Fluminense terá os US$ 3,5 milhões para comprá-lo. O empréstimo terminou ontem, mas Alexandre Kalil diz que não tem limite de prazo para liberar o jogador para o clube carioca. “Podem vir na segunda, na terça, na quarta", declara o dirigente, bem a seu estilo.
Nos próximos dias, deverá haver uma nova reunião do jogador com a diretoria atleticana. Ramon, que ontem completou 29 anos, quer receber os salários atrasados para se reapresentar ao Atlético, apesar de ter contrato em vigor até 2004.
Os jogadores continuam os treinamentos em dois períodos. No sábado, houve física pela manhã e treino com bola à tarde. O lateral Baiano melhorou da contusão muscular na coxa direita e deve ser liberado para as atividades físicas a partir de segunda. Cleison também tem boas chances de voltar aos treinos esta semana.