São Paulo – O alemão Michael Schumacher venceu o GP da França sem fazer uma única ultrapassagem. Foi na primeira parada de boxe, na 25ª volta, que ele ganhou a posição de seu irmão Ralf, que havia largado na pole, e no final, terminou em segundo.
Rubinho foi bem na prova e conseguiu chegar em terceiro, apesar de ter largado em oitavo. Com a vitória na França, Schumacher chegou aos 78 pontos no campeonato. Coulthard, que terminou em quarto, soma 47 e está em segundo. O brasileiro chegou aos 30 pontos, mas perdeu a terceira posição para Ralf, que agora tem 31.
Além disso, Schummy conseguiu o 50º triunfo na F-1. Ele está a uma vitória de igualar o recorde da categoria, que pertence ao francês Alan Prost. Essa foi também a segunda dobradinha dos irmãos Schumacher na temporada. A primeira aconteceu no Canadá.
Neste domingo, Ralf conseguiu manter a ponta na largada. Hakkinen teve problemas com o seu carro a abandonou. Rubinho, além de herdar uma posição, ainda ultrapassou as duas Jordans, de Trulli e Frentzen, subindo para a quinta posição.
As posições só começaram a mudar quando se iniciaram as paradas de boxe a partir da 20ª volta. Michael Schumacher foi para o pit stop na 25ª. Ralf havia entrado no boxe uma volta antes, mas a Ferrari trabalhou mais rápido e garantiu ao mais velho dos irmãos Schumacher a liderança.
Após os líderes pararem, Schummy reassumiu a ponta. Novamente as posições só alteraram quando os pilotos iniciaram as segundas paradas a partir da 36ª volta. Rubinho chegou a assumir o segundo lugar, mas teve que fazer uma terceira parada a acabou caindo uma posição.
No final, o brasileiro lutou bastante para segurar David Coulthard, mas soube manter o terceiro posto.
VEJA TAMBÉM
As fotos da vitória de Schummy na França
A classificação final do GP da França
Como foi o GP da França volta a volta
As avaliações dos pilotos na corrida
A cobertura completa do GP da França