São Paulo - Vencedor do GP da França, o alemão Michael Schumacher afirmou que a largada foi decisiva para o resultado. Ele partiu em segundo lugar, não conseguiu superar o irmão Ralf, que era o pole position, mas conseguiu evitar que o britânico David Coulthard o ultrapassasse.
”Tive um problema com o câmbio e quase perde a posição para o David na primeira curva. Estava na parte interna e ele na externa da pista. Fomos juntos praticamente até a curva três. Sabia que tinha que ficar na frente dele para não comprometer nossa estratégia”, afirmou o tricampeão mundial, que fez uma primeira parada nos boxes muito rápida para que pudesse voltar à frente de Ralf e não mais perder a posição.
”Também fui ajudado pelo fato de o Ralf ter feito o pit stop primeiro. Meu segundo jogo de pneus estava muito bom. O carro voou. Mas, no após o último pit tive alguns problemas. Óbvio que é matematicamente possível perder o campeonato e continuo na luta. Mas a liderança é bastante confortável. Porém, ainda temos sete corridas de 70 pontos por disputar”, disse.