São Paulo – O brasileiro Rubinho Barrichello afirmou que a terceira colocação obtida neste domingo no GP da França, em Magny-Cours, o surpreendeu. Afinal, ele conseguiu apenas o oitavo lugar no grid de largada. “Tenho que admitir que estou um pouco surpreso por estar no pódio. Hoje pela manhã, resolvemos todos os problemas que tivemos no treino de classificação e o carro estava bem melhor”, afirmou o ferrarista.
Dos pilotos de ponta, Barrichello foi o único a optar pela estratégia de três paradas para troca de pneus e reabastecimento.
“Na primeira parte, estava indo bem e conseguindo economizar combustível. Então a equipe sugeriu que eu passasse para estratégia de três pit stops (inicialmente a previsão era de duas paradas). Perguntei se isso e daria mais vantagem em relação às Jordans e concordei com a mudança. Não estava dando para ultrapassar na pista e essa era a única forma de ganhar posições. Preciso agradecer muito o pessoal do time pois foi uma corrida infernal”, afirmou.
A única queixa do brasileiro foi em relação aos Bridgestone. “Só encontrei problemas com o último jogo de pneus, que se desgastaram muito cedo. Isso não me afetou em termos de perda de potência ou tornar a direção irregular, mas afetou o desempenho do freio, especialmente na curva cinco. Foi por isso que David (Coulthard) se aproximou. Eu tinha que frear antes da hora. Foi uma boa batalha. Mas desde a largada tive que lutar muito hoje e o terceiro lugar foi uma boa conquista.”