Rio - Milhares de torcedores do Zaragoza estiveram presentes na Praça de Espanha, no centro da cidade de Zaragoza, para comemorar o título da Copa do Rei, conquistado no sábado com uma vitória por 3 a 1 sobre o Celta, no estádio La Cartuja, em Sevilha. Alguns torcedores já estavam no local antes mesmo da partida começar, mas o número foi aumentando progressivamente, e ao final do jogo, a fonte da praça já estava inteiramente tomada.
Os torcedores cantavam e gritavam os nomes de Aguado, Yordi e do brasileiro Jamelli, autores dos gols na vitória. O movimento era tão grande que a polícia foi obrigada a interromper o trânsito nas ruas próximas ao local.
Esta foi a quinta Copa do Rei conquistada pelo Zaragoza, sendo que a última, em 94, também foi ganha sobre o Celta. “Desde quando era pequeno sonhava em levantar a taça da Copa diante do rei da Espanha, e finalmente consegui. Merecemos o título porque jogamos muito melhor que eles”, desabafou o atacante Aguado, autor de de um dos gols do Zaragoza.