São Paulo – Mudou o técnico, mas os problemas continuaram. A Seleção Brasileira foi derrotada neste domingo pelo Uruguai, pelas Eliminatórias, por 1 a 0, em Montevidéu, e mostrou um péssimo futebol.
Com o resultado, o Uruguai chegou aos 21 pontos e divide o quarto lugar com o Brasil, mas a equipe de Felipão leva vantagem de 10 a 6 no saldo de gols. O próximo jogo da Seleção acontece no dia 15 de agosto contra o Paraguai, no Maracanã.
O Brasil teve bastante dificuldade no primeiro tempo. Juninho e Rivaldo não conseguiam articular jogadas de ataque. O Uruguai era mais perigoso, principalmente com as descidas de Recoba e Magallanes.
Aos 33min, saiu o gol do time da casa. Recoba dominou no meio-campo e foi driblando toda a defesa do Brasil. Ao entrar na área, foi derrubado por Cafu. O juiz marcou pênalti. Magallanes bateu e fez. Após o gol, o Brasil seguiu jogando mal e não teve como reagir.
No segundo tempo, o Uruguai quase marcou aos 2min, quando Recoba acertou uma bola na trave. Aos 16min, Felipão colocou Euller no lugar de Élber, mas a história não mudou.
O técnico foi para o tudo ou nada aos 28min ao mandar Jardel entrar no lugar do zagueiro Antonio Carlos. O grande problema da Seleção era articulação de jogadas. Aos 34min, o Uruguai acertou uma bola na trave de Marcos com Guigou numa cobrança de falta.
Quatro minutos depois, Rivaldo chutou forte e Carini fez boa defesa. Os jogadores brasileiros reclamaram que o goleiro uruguaio entrou com a bola dentro do gol. Mas o juiz não deu bola e o placar ficou mesmo no 1 a 0.