Rio - O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, assistiu à derrota de 1 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 e considerou que a situação do Brasil na competição ficou complicada. Mesmo assim o atacante deu a receita para a Seleção Brasileira se classificar para o Mundial do próximo ano.
“ Realmente ficou complicada a situação brasileira em termos de classificação, mas temos como inverter esta situação. Basta vencermos os jogos que restam dentro de casa e conseguirmos algum pontinho fora de casa”, afirmou Ronaldo.
Mas o atacante não ficou satisfeito com a arbitragem do jogo contra o Uruguai. Ele achou que a bola entrou na falta cobrada por Rivaldo, no fim do segundo tempo, e que o árbitro escocês Hugh Dallas só não validou o gol porque estava no Estádio Centenário.
“Mais uma vez valeu a pressão dos torcedores que estavam presentes ao Estádio Centenário. Foi por isso que ele não validou o gol na cobrança de falta do Rivaldo”, afirmou Ronaldo.