São Paulo – A Seleção Brasileira Sub-20 chegou a ficar perto das semifinais do Mundial da categoria, mas foi eliminada por Gana neste domingo, em Córdoba, na Argentina, ao perder na morte súbita. No tempo normal, deu empate por 1 a 1. A equipe brasileira chegou a ficar à frente no placar
O time do técnico Carlos César havia vencido todas as partidas da competição até o jogo contra Gana. Na próxima fase, a equipe africana enfrenta o Egito, na busca por uma vaga na final.
O primeiro tempo foi fraco. O Brasil começou melhor, mas errava nos passes perto da área. A partir da metade da primeira etapa, Gana equilibrou e começou a chegar mais ao ataque. Apenas nos últimos 10min o Brasil voltou a ter o controle. Aos 40min, Kaká cobrou escanteio, Robert desviou de cabeça, o goleiro Banahene espalmou para trás e Pappoe salvou em cima da linha.
Três minutos depois o ataque brasileiro acertou o pé. Maicon cruzou da direita, o goleiro Banahene falhou e deixou a bola nos pés de Adriano, que só empurrou para o gol.
A etapa final começou dando sono. O jogo ficou concentrado no meio-de-campo, com muitos erros de passes. Só aos 28min aconteceu uma boa jogada. Kaká dominou na área e limpou a zaga, mas bateu por cima do gol.
Gana chegou ao empate em uma falha de marcação brasileira. Aos 34min, Osei recebeu na área, deixou dois defensores para trás e tocou para Ibrahim, livre, que bateu no ângulo. O Brasil sentiu o golpe e recuou. O jogo ficou concentrado entre a intermediária e o gol brasileiro. Mesmo assim, o placar foi mantido.
Na morte súbita, nem deu tempo para sofrimento. Logo aos 2min, depois de cobrança de escanteio, Mensah ganhou de Edu Dracena de cabeça e marcou o gol que eliminou o Brasil.