Rio - A Seleção Brasileira de Vôlei, que conquistou a Liga Mundial no último sábado com uma vitória de 3 sets a 0 sobre a Itália, desembarcou na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.
Apesar da brilhante campanha, poucos torcedores acordaram cedo para recepcionar os campeões. A maioria dos torcedores presentes eram parentes e amigos do líbero Escadinha, do bairro de Pirituba, zona oeste de São Paulo.
“Foi um campeonato dramático. A partida contra a Rússia na semifinal foi decisiva para o time, pois nos deu confiança para ganhar da Itália”, disse Escadinha.
Os únicos jogadores da Seleção que não desembarcaram em São Paulo foram o ponta Giba e o meio-de-rede Gustavo, que seguiram direto da Polônia para a Itália, onde jogam atualmente. Dos que chegaram ao Brasil, o capitão Nalbert era um dos mais entusiasmados.
“Foi maravilhoso ganharmos de todos os bichos-papões do Vôlei. Agora é comemorar um pouco e descansar”, disse o ponta.
Já Giovane destacou o trabalho de Bernadinho, que fez a sua estréia no comando da Seleção masculina.
“Importante é a credibilidade que ele passa, a vontade de trabalhar. Ele leva o time para a vitória. Faz bem ao grupo e participa dele durante as partidas”, disse Giovane sobre o técnico, que saiu apressado e não falou com a imprensa no desembarque.