Vagner Magalhães
São Paulo – Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei campeã no último sábado da Liga Mundial, saiu em defesa nesta segunda-feira de Felipão, que fez a sua estréia no comando do Brasil no último domingo em jogo das Eliminatórias contra o Uruguai.
“Precisa acabar com essa tradição no Brasil de que só a vitória é importante. O trabalho precisa ser avaliado como um todo”, afirmou o treinador, que trocou a seleção feminina pela masculina no ano passado, em entrevista nesta segunda, em Guarulhos, Grande São Paulo.
Para Bernardinho, que desembarcou da Polônia (local da final da Liga Mundial) junto com a seleção nesta segunda e só ficou sabendo da derrota para o Uruguai ao chegar ao país, é preciso de mais tempo para se avaliar o trabalho do seu colega do futebol. “Precisamos dar um tempo para ele trabalhar.”
O técnico de vôlei acredita que treinador gaúcho é o nome certo para comandar a equipe de futebol. “Não conheço o Felipão, mas pelos amigos em comum que temos, sei que ele é uma pessoa competente no que faz.”
Bernardinho afirmou ainda que a diferença no desempenho entre o vôlei e o futebol pode ser explicada pela estrutura. “Estou falando de fora, mas a organização do futebol vive um momento muito complicado e essa é a causa dos maus resultados. No vôlei, temos um suporte de trabalho melhor.”