Rio - A triatleta Sandra Soldan viaja nesta terça-feira para o Canadá, onde realizará a temporada mais importante de toda a sua carreira. No próximo sábado, ela disputará a quinta etapa da World Cup de Triathlon em Toronto. No dia 15 será a vez do Mundial de Aquathlon em Edmonton; e no dia 21, também nesta cidade, Sandra participará do Mundial de Triathlon. Fechando o circuito, no dia 29 de julho, a triatleta disputará a sexta etapa da World Cup na cidade de Corner Brook.
A viagem para o Canadá soa como um grande desafio para a triatleta carioca radicada em Niterói que manteve a liderança do Campeonato Estadual ao ganhar a segunda etapa da competição, domingo, em Copacabana - Sandra também venceu a primeira etapa, disputada no dia 10 de junho, em Iguaba.
”Este é o grande momento de minha carreira. Após o excelente desempenho na Olimpíada de Sydney, senti que poderia conseguir mais nas competições internacionais. Esta temporada no Canadá vai servir para colocar à prova toda a minha preparação", analisa Sandra, que não disputará a terceira etapa do Circuito Estadual de Triathlon por causa da viagem ao Canadá.
Atualmente na 21ª colocação no ranking da ITU (International Triathlon Union), Sandra teve que gerar recursos próprios para arcar com as despesas de viagem e hospedagem no Canadá.
”Minha recompensa é saber que vou disputar provas importantes e com atletas de alto nível técnico. Quero crescer internacionalmente", avisa Sandra, que optou por não disputar mais as etapas do Troféu Brasil de Triathlon após um problema com a organização do evento que decidiu puni-la numa das etapas realizadas no início do ano.”
As principais adversárias de Sandra Soldan nas provas canadenses serão justamente as triatletas que atualmente estão nas três primeiras colocações da World Cup: Loretta Harrop (Austrália), Siri Lindley (EUA), e Michellie Jones (Austrália), respectivamente.