Barcelona – O espanhol Marc Gene, piloto de testes da escuderia Williams, afirmou nesta segunda-feira que seu time está pronto para desbancar a McLaren e ficar com o vice-campeonato Mundial de construtores da temporada 2001 da Fórmula 1. O título está nas mãos da Ferrari.
Gene, que vai participar dos testes coletivos que se iniciam nesta terça-feira em Barcelona, afirmou que os últimos resultados obtidos pelo time de Frank Williams são a razão do otimismo. “Ralf Schumacher fez um grande trabalho no GP da França conseguindo a pole positon. Pena que Juan Pablo (Montoya) teve um problema técnico. A equipe poderia ter conseguido colocar os dois no pódio. Mesmo assim, ainda tempos condições de brigar pelo segundo lugar no Mundial de construtores”, afirmou.
O piloto espanhol revelou que os pneus da Michelin serão a principal preocupação dos testes desta semana da Williams. “Vamos centrar os testes nos compostos para pista seca e molhada. Também vamos experimentar novos componentes para o motor”, revelou.