São Paulo – Depois de passar quase toda a quarta-feira nos boxes por causas de problemas em sua Jordan, o brasileiro Ricardo Zonta conseguiu o quinto tempo nesta quinta-feira no último dia dos testes coletivos da F-1 no circuito britânico de Silverstone e se empolgou com o desempenho do carro.
“O carro ficou perfeito. Posso dizer que se eu fosse correr este final de semana, em Silverstone, este seria o acerto para o carro. Testei com vários jogos de pneus novos, inclusive os compostos que serão usados em Nurburgring (onde acontece a próxima etapa da F-1, no dia 24)”, afirmou.
Zonta ainda não sabe se irá correr em Nurburgring (Alemanha). Piloto de testes da Jordan, ele substituiu Heinz-Harald Frentzen no GP do Canadá. O titular, com muitas dores de cabeça e tontura, passa por uma série de exames para saber se poderá voltar no GP da Europa.
“De acordo com a equipe, eu tenho 50% de chances de correr em Nurburgring, assim como o Frentzen tem 50% de chances de voltar. De qualquer forma, tenho de estar preparado, porque a resposta final só será conhecida na quinta-feira, um dia antes do início dos treinos na Alemanha”, disse Zonta.