Londres - Depois de ver o sonho de conquistar o oitavo título em Wimbledon ir por água abaixo, Pete Sampras disse estar ``decepcionado'' e elogiou seu adversário, o suíço Roger Federer.
Sampras perdeu apenas uma vez em oito anos no torneio de maior prestígio do circuito, conquistando sete títulos desde 1993, mas nesta segunda-feira o norte-americano perdeu para Federer, de apenas 19 anos, por 7/6, 5/7, 6/4, 6/7 e 7/5.
``Estou realmente desapontado, mas perdi para um grande jogador. Eu tive minhas chances mas ele foi bem'', disse Sampras após o jogo. ``Nada dura para sempre'', completou o tenista.
Sampras nunca tinha perdido uma partida em cinco sets em Wimbledon e por isso a vitória de Federer foi classificada como ''inacreditável'' pelo suíço. ``Lutei do primeiro ao último ponto. É um grande sentimento que eu nunca tinha sentido antes'', afirmou Federer.
O compatriota de Sampras, Andre Agassi, por outro lado, usou a devolução como principal arma para derrotar o alemão Nicolas Kiefer por 6/3, 7/5 e 7/5 e avançar para as quartas-de-final da competição na segunda-feira.
Agassi enfrentará na próxima rodada o francês Nicolas Escude, que eliminou o australiano Lleyton Hewitt por 4/6, 6/4, 6/3, 4/6 e 6/4.