Rio - O meia português Rui Costa fez duras críticas aos dirigentes da Fiorentina, acusando-os de tentar negociar seu passe com o Parma sem antes consultá-lo sobre o assunto. A Fiorentina havia fechado um acordo com o Parma no valor de US$ 70 milhões que envolvia Rui Costa e o também português Toldo, com o objetivo de diminuir o déficit em suas contas.
"Preciso ter a palavra final sobre o meu destino. Não sou um objeto que pode ser negociado a qualquer momento. Os dois clubes pareciam com muita pressa, mas é a minha carreira que está em jogo e não tenho presa em me decidir", disse Rui Costa, que pode se transferir para o Real Madrid.
Segundo o meia, ele se sentiu pressionado pela Fiorentina e não gostou da situação. Ele espera que o Real ofereça uma quantia próxima ao valor pedido pelo clube de Florença, para que o acordo com o Parma possa ser quebrado. "Tenho 29 anos e este será provavelmente meu último contrato. Tenho outras propostas interessantes e quero estudar todas com calma. O lado financeiro não é o mais importante neste aspecto. Quero um lugar que me deixe feliz e que me ofereça novos desafios. Quero ganhar títulos", completou o meia português.