Rio - O Milan anunciou a contratação do atacante Filippo Inzaghi, que atuou pela Juventus na última temporada. A equipe milanesa pagará cerca de US$ 22 milhões e ainda cederá o zagueiro Christian Zenoni para ficar com o jogador, que assinou por cinco temporadas. Em compensação, o Milan vendeu o jovem atacante Comandini ao Atalanta por US$ 14 milhões.
O negócio já estava praticamente fechado há uma semana e o jogador já havia inclusive feito exames médicos. Mas de acordo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o clube precisava vender algum atleta para levantar algum dinheiro antes de assinar com Inzaghi, e a saída de Comandini foi a solução. Outro que pode deixar o Milan é o alemão Bierhoff, que tem proposta do Brescia.
Schevchenko está sendo sondado pelo Spurs, mas os dirigentes do Milan querem mantê-lo, de forma que o técnico Fatih Terim fique com quatro boas opções para o ataque. Além do russo e de Inzaghi, Terim conta com os espanhóis José Mari e Javi Moreno, este último destaque do Alavés na última temporada, quando foi artilheiro do Campeonato Espanhol com 21 gols (ao lado de Raúl, do Real Madrid).