Rio - A imprensa européia publicou na segunda-feira que o escocês David Coulthard renovou com a McLaren por mais uma temporada. O atual vice-líder do Mundial da F-1 fica na equipe de Ron Dennis até o final de 2002.
Segundo as especulações, o time inglês estaria apenas esperando que o companheiro de Coulthard na próxima temporada fosse escolhido para que o anúncio oficial fosse feito. O atual, o finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da F-1, não é uma certeza para o ano que vem. Desde o ano passado ele fala na possibilidade de aposentadoria e, nos últimos dias, a hipótese foi novamente discutida nos paddocks. Hakkinen faz uma temporada medíocre (tem apenas nove pontos, em 100 disputados) e pode "pendurar o capacete" no fim do ano, para se dedicar mais a mulher Erja e ao filho Hugo, de menos de um ano.
Já Coulthard vive um momento oposto. O escocês é o segundo colocado no campeonato, mesmo que muito longe do líder Michael Schumacher. Na McLaren desde 1996, David já venceu dez corridas e corre atrás de seu primeiro título na categoria.